sábado, 16 de maio de 2009

TRABALHANDO COM A HÓSTIA NA SANTA MISSA


Nós precisamos transmitir para as crianças o grande valor da eucaristia: devemos honrar e adorar de todo nosso coração, a presença real de JESUS no pão e no vinho.
É necessário que as crianças entendam que por traz daquela simples hóstia está verdadeiramente o Cristo, e por meio da Eucaristia selamos com Ele uma aliança eterna de amor.
Com as crianças antes da comunhão pode-se falar assim: Sabe crianças Jesus também foi menino como nós, e na idade de vocês sabe o que Ele mais gostava de fazer? Ele gostava de brincar, brincar de pique pega e de esconde-esconde. Quando a gente olha aqui no altar, nós participamos de um grande milagre. Nós participamos da transformação do pão em corpo e do vinho em sangue. E olha só (virar a hóstia), nós podemos ver que tem alguém escondido aqui. È Jesus que se entrega para nós. Ao comungarmos nos tornamos santuários vivos de Deus. Que responsabilidade em? Agora vamos fazer um escorregador com a nossa mão e chamar Jesus para morar em nós?
Rezem comigo: Vem Jesus morar no meu coração, eu quero te receber, quero selar contigo uma grande aliança de amor. 1,2,3 e já!
Participar da Eucaristia é viver o amor e a comunhão com Jesus Cristo nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO