sábado, 29 de agosto de 2009

MISSA 23º DOMINGO COMUM

MÊS DA BÍBLIA

ACOLHIDA:
(FANTOCHE ESCONDIDO- ai, ai to morrendo de medo, vou correndo pra missa pedir a Deus que me dê coragem.)....
COMENTÁRIO – Boa noite! Sejam bem vindos a essa grande festa que já vai começar. Que bom que vocês vieram. Jesus esperava cada um de vocês com muita alegria.
SAMUEL – olá! Boa noite! Oi crianças.
COMENTÁRIO – Nossa, peraí to escutando um barulhão. Vocês tão ouvindo. O que será que é isso?
SAMUEL – Aí, ta bom eu falo... é o meu coração. Ta batendo tão forte no meu peito que parece que vai explodir. Catapum!
COMENTÁRIO – O que foi Samuel? Que está acontecendo?
SAMUEL : To com tanto medo. Medo, medinho e até medão.
COMENTÁRIO: medo! De quê?
SAMUEL – Ah eu tenho medo de tudo, tudinho mesmo até falar de Jesus pros meus coleguinhas,medo dessa doença a tal suina .
COMENTÁRIO – Então pode acalmar seu coração. Coragem amigo,Jesus na missa de hoje vai mostrar que não precisamos temer. Ele nos quer animados, sarados e fortes. SAMUEL – Você falando assim já to até sentindo uma força.
COMENTÁRIO – Pode sentir Samuel, e vocês também pois Jesus cura os doentes, fazo cego enchergar e o cocho andar. Pra Deus nada é impossível.
SAMUEL: então quero apresentar a ele meus medos, minha ansiedade, minha família. COMENTÁRIO: vamos todos fazer como Samuel? O que você trouxe e quer apresentar pra Jesus? Põe a mão no seu coração, abaixa sua cabeça e vai conversando com Jesus apresente a ele suas necessidade. (esperar um minuto). Com alegria vamos ficar em pé e receber o nosso sacerdote....

LITURGIA DA PALAVRA (vestir uma pessoa de Bíblia)
OBS: Esse é o mês dedicado a Palavra de Deus- Bíblia. Pense nesse momento bem especial, prepare um altar para colocar a Bíblia. Talvez não seja legal procissão toda semana, vamos tentar fazer algo diferente semanalmente para homenagearmos a palavra de Deus. Pra essa semana pensamos numa pessoa vestida de Bíblia carregando a Bíblia verdadeira, pois ela poderá apresentar esse santo livro.
COMENTÁRIO – Agora ouviremos a Palavra de Deus. Com muita alegria vamos recebê-la.. Seja bem vinda Dona Biblia
BÍBLIA – Oi gente! Estou aqui...ai, ai.. eu não faltaria a essa festa de jeito nenhum. Também nem podia faltar mesmo, sabe por quê? Porque dentro de mim tem um montaozao de cartas de amor pra cada um de vocês desde os pequenininhos até as crianças grandinhas... também relato a historia da vida de Jesus e de todo o povo de Deus.
COMENTÁRIO – Dona Bíblia eu já estou doidinha pra saber qual é a história de hoje, já podemos começar a leitura?
BÍBLIA – Ah sim mas antes vamos nos preparar limpando bem nosso ouvidinho e abrindo nosso coraçãozinho.(dinâmica do cotonete e dá chavinha abrindo o coraçãozinho.)

EVANGELHO –
COMENTARIO: A palavra de Deus é luz para nossa vida, por isso com muita alegria vamos ficar de pé e aclamarmos o Santo Evangelho.
BÍBLIA- Vamos lá!

HOMILIA
1- Promover a conversa entre o sacerdote e o fantoche.

OFERTÓRIO:
COMENTÁRIO – Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mãozinha no seu coração e pense o que você tem aí dentro que vc quer colocar nas mãos do Sr. Quando eu contar até 3 nós vamos jogar essa oferta aqui no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.(Comparar o pão e o vinho se transformam em corpo e sangue logo Jesus também pode transformar nossas tristezas em alegrias)

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

PAZ: fantoche de crianças cantando(as pessoas com seus fantoches vão cumprimentar as crianças)

COMUNHÃO:
COMENTÁRIO- Que bom, já chegamos no momento mais especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso bracinho assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos puxar Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhinhos e converse com Jesus enquanto cantamos o canto da comunhão para que todos os que fizeram 1ª. Comunhão possam partilhar da mesa do Sr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO