quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MISSA 29º DOMINGO COMUM

ACOLHIDA
Com: Olá, tenham todos um bom dia!
Samuel: (colocar uma cora na cabeça e engrossar bem a voz imitando homem mais velho) Hum hum, bom dia.
Com: Samuel o que é isso? o que faz com essa coroa na cabeça?
Samuel: Eu vou ser rei. Quero ser grande e ser o primeiro em tudo. O primeiro a sentar, a cantar, a comer e o primeiro a chegar ao céu.
Com: Amiguinho desse jeito você vai ser o último rsrsrsrsrs
Samuel: Como assim? O rei não ocupa o primeiro lugar em tudo que faz? Pois é, se eu for rei todos irão me servir e meu lugar no céu estará garantido.
Com: Ai Samuel você é mesmo engraçado amiguinho. Pra chegar ao céu você é que precisa servir. Precisamos seguir o que Jesus nos ensinou tendo um coração manso e humilde.
Samuel: Ih! Acho que vacilei de novo. Tô pagando o maior mico na comunidade. Vamos começar a missa logo e parar de prosa vai.
Com: Vamos lá! Em pé acolhamos com alegria o padre....

ATO PENITENCIAL
Samuel: Ai gente tô tão arrependido de falar ou melhor de pensar que ser rei, ser poderooso me levaria ao céu.
Com: Muitas vezes amiguinho nós pensamos coisas e até fazemos outras que ao invés de nos levar ao céu, elas nos afastam de Deus. Quando mentimos, xingamos, temos inveja e não perdoamos nós nos afastamos dom Senhor e aproximamos do pecado.
Samuel: Será que om papai do céu pode me perdoar?
Com: è claro que sim amiguinho pois Ele já está vendo que você arrependeu de todo coração. Vamos também todos nós apresentarmos nossos pecados a Deus. Abaixa sua cabeça e vá pensando no que vocÊ fez essa semana que não foi bom, nas coisas que pensou, em algumas atitudes... Cantando peçamos perdão.

LITURGIA DA PALAVRA
Com: Agora preparemos nosso ouvido para escutar a palavra de Deus e o nosso coração para guardar e nos ensinar a praticar essa palavra.

HOMILIA
Hoje vamos prestar muita atenção nessa história de dois amigos que estavam para escolher qual profissão queriam ter.
João: oi Pedro, to indo fazer inscrição do vestibular. Vamos? Você já sabe o que quer ser?
Pedro: Ih! Nem me pergunte, tô até com dor de cabeça de pensar nisso.
João: Mas porque amigo?
Pedro:Pensei em ser médico.
João: Uau! é uma linda profissão.
Pedro: Linda nada. O médico não tem tempo pra nada, vive cuidando dos doentes. Então pensei em ser professor.
João: eu penso que é uma profissão muito especial. Afinal todos para ser alguém precisam de professores.
Pedro: Profissão especial nada. Vê se eu posso passar o dia todo cuidando de menino. Não sei que profissão escolher até padre é dificil. Vive por conta da comunidade.
João: é amigo do jeito que você tá querendo não tem profissão nenhuma.
Pedro: Ah eu quero ser servido! não tem nenhum curso pra ser patrão? Chefe? Manda chuva ou qualquer coisa do gênero?
João: Pedro você me falou que gostava tanto de Jesus e não estou te entendendo hoje não.
Pedro: Jesus era rei, tinha tantos para segui-lo e para servi-lo. A vida dele foi moleza e hoje Ele está lá no céu a direita de Deus.
João: Não sei onde vocÊ viu que a vida dele foi fácil. Ele serviu aos homens, curou doentes, multiplicou pães, perdoou os pecadores e ainda foi crucificado. Onde está a moleza? Nós temos uma linda missão amigo .
Pedro: missão?
João: é temos de seguir Jesus, ter um coração manso, humilde. Precisamos servir e amar o próximo e assim alcançaremos o céu.
Pedro: agora tá ficando mais fácil de escolher uma profissão, pois qualquer uma será legal desde que eu a faça com amor e dedicação.
João: é isso ai amigo, então vamos que as inscrições estão encerrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO