segunda-feira, 16 de novembro de 2009

MISSA CRISTO REI


ACOLHIDA:
COMENTÁRIO: (iniciar cantando) o amor, o amor, o amor de Deus é tão grande (2x)
FANTOCHE – è tão grande que ele nos mandou Jesus seu filho amado para viver no meio de nós.
COMENTÁRIO : não apenas viver, mas nos ensinar como devemos ser.
FANTOCHE :nos ensinou a amar, amar e amar.Por isso é que hoje celebramos a festa de Cristo Rei.
COMENTÁRIO: rei da nossa vida, da nossa casa, da nossa família.

FANTOCHE: Cristo é o nosso rei e senhor.
COMENTÁRIO: Junto com a festa de hoje a igreja encerra o ano catequético, vamos semana que vem iniciar o advento e ir nos preparando para o Natal. Por isso com alegria vamos em pé receber nosso celebrante o Padre... , os ministros, os coroinhas...cantando!

LITURGIA DA PALAVRA:
COMENTÁRIO – Agora assentados ouviremos a Palavra de Deus. Com a leitura de hoje aprenderemos os segredos da verdadeira felicidade.

EVANGELHO
COMENTARIO: O Evangelho de hoje nos fala do quanto Jesus é um rei diferente. Ele não se importa com acúmulos de tesouros e sim com o verdadeiro amor. Por isso com muita alegria vamos ficar de pé e aclamarmos o Santo Evangelho.

HOMILIA
Fazer a pregação utilizando o teatro de fantoches.

TEATRO DE FANTOCHES: Utilizando duas caixas criar os seguintes cenários:

CENÀRIO 1:
Palácio luxuoso com um fantoche representando o Rei Herodes e gravuras que representem seus súditos.
CENÁRIO 2:
Um campo florido, com cachoeiras, animais, insetos e o fantoche de Jesus.

Narrador: oi crianças hoje vamos ouvir uma história bem legal sobre dois reis. Prestem muita atenção no que eles vão nos falar:

Monólogo dos personagens:
Herodes:

Eu sou Herodes Rei da Judéia o meu negócio é mandar.
Eu mando em todo mundo.
Quando quero comer basta um gesto meu e tenho um banquete a minha disposição.
Se alguém me incomoda me livro dele facilmente.
Faço leis que só beneficiam a mim e aos que me apóiam.
Os meus amigos são ricos e poderosos, também se não fossem não seriam os meus amigos. Odeio pobres!
Me cansei de tanto falar, afinal sou rei e por isso decido a hora de falar e a hora de calar.

Jesus:
Eu Sou Jesus Cristo. Filho de Deus Pai.
Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância.
Bem- aventurados os que têm o coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
Bem- aventurados os que têm fome de justiça, porque serão saciados!
Bem- aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem- aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.

No Reino de meu Pai todos são amados e lá não é preciso dinheiro, pois “ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro.”
Só entrará no Reino de meu Pai quem tiver um coração puro, sem vaidades, e que sabe amar e perdoar.

Narrador: Viram? O que acharam? Qual dos dois reis é melhor? Pois é hoje é a festa de Cristo rei. Ele veio ao mundo para anunciar a verdade do Pai e mostrar que não deve ter diferenças entre nós. Se até Jesus sendo rei se fez tão pequeno por que nós queremos ser grandes e melhores que os outros? Pensemos sobre isso e peçamos a Jesus que nos de um coração igual ao dele: manso e humilde.

OFERTÓRIO:
• COMENTÁRIO – Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mãozinha no seu coração e pense o que você tem aí dentro que você quer colocar nas mãos do Sr. Quando eu contar até 3 nós vamos colocar essa oferta aqui no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

PAZ: fantoche de crianças cantando

COMUNHÃO:
• COMENTÁRIO- Que bom, já chegamos nesse momento mais que especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso bracinho assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos trazer Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhinhos e converse com Jesus.

BENÇÃO FINAL:
• COMENTÁRIO : fazer a conchinha das bênçãos.

3 comentários:

  1. Amei...amei...amei.Daniela voce esta de parabens.Sou de Iapu mg,meu nome e Rosania sou catequsta a 15 anos,temos a missa das criancas e estou sempre buscando suas ideias.Voce esta de parabenssssssssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. Parabens...Jesus te ilumine...Daniela voce e uma serva do senhor...catequistas de Iapu mg

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO