quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MISSA INFANTIL : A autêntica generosidade


ACOLHIDA
Com: Bom dia!Bom dia Talitinha!Bom dia Samuel!
Talita:Bom dia!
Samuel: Bom dia!
Com: Nossa amiguinhos, hoje vamos aprender mais um pouquinho sobre generosidade.
Samuel: Gene, gene, gener...o que?
Talita: Generosidade Samuel. È partilhar com o outro o que de melhor possuímos.
Com:Isso mesmo Talita. È quando somos bons para com o outro, quando partilhamos.
Samuel: Quero ser generooosoo. Me ensina?
Com: Preste muita atenção na missa e você irá aprender. Agora vamos acolher o padre, os ministros e iniciar a santa missa. Fiquemos de pé e cantemos com alegria.

HOMILIA
(prepare um baú que funcione como cofrinho e coloque a imagem de Jesus. Prepare varetas com bonecos de crianças e adultos e nele cole palavras como amor, carinho, atenção, escuta..)
Hoje nossa história é bem simples pois Jesus nesse evangelho vem nos ensinar que o mais importante é que doemos com amor aquilo que possuimos. A viuvinha pôs na caixinha sua moedinha, o seu melhor. E quem oferta com alegria, Junta o tesouro muito maior. Jesus se agrada, da ofertinha da criançada. O que você tem pra oferecer? (vá mostrando os bonecos) Você tem ouvidos para escutar quem necessita? Ofereça-os. Tem um pouquinho de tempo para dar atenção ao irmão? Ofereça-o. (apresente tudo que você preparou nas varetas). Viu? Jesus quer de nós apenas que nos doemos em favor do outro. Tudo que fizermos por mais que pareça pouco ou pequeno, que seja feito de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO