segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MISSA DO 6º DOMINGO COMUM

AS BEM AVENTURANÇAS
Acolhida
Com:Bom dia!
Fantoche: Bom dia! Ai hoje eu to animado.
Com: Por que amiguinho?
Samuel:Por que é dia de Festa. Festa do Senhor.
Com: Sabe que hoje eu acordei até com vontade de cantar.
Samuel: ah então canta pra nós.
Com: sabe o que é eu esqueci a música, mas eu me lembro que quando comecei a caminhada na igreja tinha uma banda que anunciava Jesus e eles cantavam tão lindo. E um pedacinho da música ficou no meu coração. Era assim: bem aventuradooos, aleluia oie. E ela ensinava que devemos ser mansos e humildes de coração.
Samuel: Nossa que tudo! Ai o bom de tudo é que todo domingo é festa.To até sabendo que tem padre novo hoje.
Com: é hoje temos um convidado o padre Durval. Vamos convidá-lo a vir festejar conosco?
Samuel: Será que ele vai gostar de mim?
Com: Vai sim amiguinho e de todas as crianças também. Vamos ficar de pé criançada e receber com alegria o nosso sacerdote? Cantando

ATO PENITENCIAL
(preparar um barco de papel ou EVA, uma imagem de Jesus e de uma criança- pode ser boneco para representar cada um de nós entrando no barco.)
Com:hoje eu convido vocês a entrar nesse barquinho aqui, onde Jesus é o capitão. É ele que nos conduzirá. Jesus nos ensinou que é bendito o homem que confia no senhor. Quem quer entrar nesse barquinho?O que nós devemos colocar nesse barquinho? (paz, amor, família... deixe as crianças falarem) Mas tem coisas que não podem vir junto conosco nesse barco se não ele vai afundar. Sabem o que é? O pecado. Nós devemos entrar limpinhos de todo o pecado, é preciso nos arrepender de tudo aquilo que fazemos e que não vem de Deus. Fecha os seus olhos e reze assim comigo: Senhor Jesus eu quero que o Senhor conduza a minha vida, mas em primeiro lugar quero te pedir perdão por todas as vezes que pequei, que ofendi, que não perdoei, pelas vezes que fui injusto com meu irmão, que me achei melhor do que ele.... Senhor tende piedade de mim, Cristo tende piedade de mim.

Glória: Cantado com a ajuda do fantoche

Liturgia da PalavraCom: Olha amiguinhos nós precisamos estar atentos ao que o Senhor quer nos falar, mas devemos também praticar o que Jesus nos ensina. Devemos amar o próximo, praticar a justiça.

Evangelho
Com: Acabamos de responder no salmo é feliz quem a Deus se confia. Quem aqui tem coragem de se lançar nas mãos do Senhor? Quem confia em Deus? Pois quem espera e confia no Senhor fica de pé e aclama o santo evangelho com alegria cantando.
Homilia
1- Como estamos acolhendo um sacerdote visitante é recomendável que ele faça a homilia. Se ele quiser o fantoche pode auxiliá-lo na homilia.
2- Pode-se contar uma história:
(prepare uma lagarta, uma borboleta, uma ave, uma joaninha... a medida que for contando a história mostre as imagens)
Era uma vez num reino tão, tão distante, uma lagartinha. Ela vivia no seu mundinho. E só vivia a rastejar.
_ oh Senhor eu confio em vós.
Passou por ela um pássaro e humilhou-a dizendo que ele era feliz por que voava e via as coisas do alto. E ela exclamou:
_oh senhor eu espero em vós.
Passou por ela um animal veloz. Riu e zombou dela por que era tão lenta e feia. Depois veio a joaninha cheia de adornos e enfeites. Olhou de rabo de olho e sem dizer nada zombou da pobrezinha.
Certo dia ela foi para sua casinha e ali fez uma linda oração. Conversou com Deus e disse que era feliz por que acreditava nele. Então ela escutou do senhor. Feliz os pobres porque deles é meu reino, feliz os que choram porque hão de rir. Vossa recompensa no céu será grande. Quando a lagartinha percebeu algo tinha acontecido. Ela havia se transformado numa linda borboleta. Lá do alto ela era mais linda que as aves, mais brilhosa que a joaninha, mais rápida e esperta que o animal veloz.
A dona lagartinha recebeu sua recompensa e por que? Por que ela soube esperar em Deus. Ela confiou. E nós estamos esperando em Deus?

Ofertório

Com: Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mão no seu coração e pense o que você tem aí dentro que você quer colocar nas mãos do Senhor. Quando eu contar até 3 nós vamos ofertar tudo isso no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.

Pai Nosso: Gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

Paz: Fantoche de crianças cantando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO