segunda-feira, 15 de março de 2010

MISSA DO 5º DOMINGO DA QUARESMA


ACOLHIDA:

Com: Bom dia!

Samuel: Bom dia!

Talita: Bom dia, bom dia, bom dia!Bom dia crianças, bom dia sol, bom dia todo mundo...

Com: Nossa amiguinha você acordou bem humorada hoje.

Talita:é que a Páscoa tá chegando.

Com: é verdade amiguinha, e vocÊ está se preparando para esse dia?

Samuel:Tá sim...rsrsrsrs....Ela tá fazendo uma dieta brava pra se encher de chocolate.E eu é que tenho que aguentar por que ela fica brigando comigo o tempo todo.

Talita: Ah é só uma dietinha pra comer chocolate, é só uma vez por ano. Mas eu também to guardando dinheirinho, vou gastar tudo com chocolate.

Samuel: ah isso eu to fazendo também...outro dia um menino me pediu ajuda na rua, disse que tava com fome. Mas que depressa escondi mminha moedinha e não dei.

Com: credo! Que horror vocês dois... Que vergonha!Vocês acham que es´~ao se preparando para a páscoa desse jeito?

Talita e Samuel: umhum

Com: Páscoa é vida nova! é a festa da ressurreição. Nos preparamos para ela orando, jejuando, perdoando, ajudando o próximo....

Talita: ai que feiura que eu fiz.

Samuel: nem me fale. Foi horrível isso.

Com: Ainda bem que o Papai do Céu nos perdoa sempre.Ainda da tempo de vocês se redimirem e fazerem o que é certo.

Talita: Então vamos chamar logo o padre que eu tô doidinha pra confessar logo meus pecados.

Samuel: eu também.

Com: em pé e com alegria acolhamos nosso pároco....os ministros cantando.



ATO PENITENCIAL
Dinâmica de lavar o Coração
Materiais: bacia – de preferência envolvida num papel amarelo, coração preto, coração vermelho com mensagens de pecado colado nele, vidro de amaciante com a palavra arrependimento, sabonete do perdão e jarra com papéis picados representando a água do amor.

Estamos no tempo da quaresma e este é um tempo oportuno para refletirmos sobre a nossa vida, nossos atos. É tempo de olharmos para o nosso coração que muitas vezes está tão cheio de pecado que fica sujo assim. Quando queremos lavar roupa suja pegamos rapidinho uma bacia não é? Colocamos água e sabão não é verdade? Pois é quando nosso coração está sujo precisamo mergulhá-lho na bacia do amor de Deus. A água do amor, o sabão do perdão vão lavar o nosso coração. (Colocar o coração preto na bacia, quando levantar, levante o vermelho com algumas palavras de pecado). Tem pecado que fica agarrado e não quer sair. Você precisa do amaciante do arrependimento. Precisa da confissão, de contar pra Jesus o que você fez e assim seu coração vai ficar limpinho (levantar o coração vermelho limpinho. Viram quem aqui hoje quer ficar com o coração limpinho e tomar esse banho do perdão? Então fecha seus olhos, põe a mão no seu coração e reze comigo assim. (conduzir oração)



LITURGIA DA PALAVRA

Com: Agora é hora de escutar a voz do Senhor que vai nos falar. O que é preciso para ouvirmos direitinho? Estar atentos e com os ouvidos limpinhos e o coração aberto e aboca? Fechada.

EVANGELHO

Com: Exultemos de alegria pois o Senhor fez em nós maravilhas. Em pé aclamemos com alegria o santo evangelho.

HOMILIA
• Bate papo entre o fantoche e o sacerdote.

Ofertório

Com: Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Põe a mão no seu coração e pense o que você tem aí dentro que você quer colocar nas mãos do Senhor. Quando eu contar até 3 nós vamos ofertar tudo isso no altar. 1 2 3 e já!!! Agora ofereceremos o pão e vinho que serão transformados em corpo e sangue de Cristo. Cantando.

Pai Nosso: Gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

Paz: Fantoche de crianças cantando

2 comentários:

DEIXE AQUI SEU RECADINHO