terça-feira, 23 de março de 2010

MISSA DOMINGO DE RAMOS


(PREPARE-SE BEM PARA ESSE DIA DE FESTA: LEVE RAMOS PARA DISTRIBUIR AS CRIANÇAS/ LEMBRE-SE HAVERÁ PROCLAMAÇÃO DE DOIS EVANGELHOS)

SUGESTÃO: fazer a missa com dois comentaristas ou usar um fantoche no lugar de um dos dois.

ACOLHIDA:
• COMENTÁRIO 1: Dani, onde vai com tanta pressa? O que está acontecendo?
• COMENTÁRIO Dani: Vou celebrar a entrada de Jesus em Jerusalém e dar início a semana Santa.
• COMENTÁRIO 1: Não to entendendo nada. Vai celebrar o que com mato na mão?
• COMENTÁRIO Dani: Vou te explicar: vou participar da santa missa do domingo de ramos. É um momento importante pra nós católicos, pois iniciaremos a semana santa, centro alto de nossa fé, celebramos a paixão, morte e ressurreição do Senhor.
• COMENTÁRIO 1: Também quero participar.
• COMENTÁRIO Dani: Não só você como todos aqui podem participar, com ramos nas mãos, sinal de alegria e fé, vamos cantar iniciando essa grande festa.

PALAVRA 1:
• COMENTÁRIO – Mas gente isso aqui ta estranho mesmo nunca ouvi falar que rei anda de jumento. Se eu fosse rei queria morar numa mansão e ter uma ferrrari vermelhinha.
• COMENTÁRIO DANI: Você ainda não entendeu nadinha! Escute bem essa palavra que será proclamada e vê se aprende alguma coisa. Nosso rei não é um rei de riquezas, mas um rei de amor que nos ensina a humildade e a fraternidade.

EVANGELHO 2 –
• COMENTARIO Dani: O Evangelho de hoje nos narra a paixão de Jesus Cristo e todos nós iremos participar da sua proclamação com muita alegria....

OFERTÓRIO:
• COMENTÁRIO – Esse é o momento de nos ofertarmos a Jesus. Apresente a Ele sua vida, sua casa e sua familia para que tudo seja transformado assim como o pão e o vinho.Cantando.

PAI NOSSO: gesticulado pelos interpretes dos fantoches e comentarista

PAZ: fantoche de crianças cantando

COMUNHÃO:
• COMENTÁRIO- Que bom, já chegamos no momento mais especial. É hora de recebermos Jesus que está vivo no meio de nós e presente na hóstia santa.Vamos esticar nosso braço assim, fazendo um escorregador. Quando eu disser já, nós vamos trazer Jesus pra dentro do nosso coração. 1 2 3 já. Agora feche seus olhos e converse com Jesus enquanto cantamos o canto da comunhão para que todos os que fizeram 1ª. Comunhão possam partilhar da mesa do Sr.

HOMILIA OU AÇÃO DE GRAÇAS :
COMENTÁRIO 1: Nossa Dani então Jesus morreu por mim? Quanta coisa aprendi na missa de hoje. Gostaria de saber mais dessa semana que iniciamos apartir de hoje.
COMENTÁRIO Dani: A semana santa é a semana de voltarmos ainda mais nossos olhos para o Sr. Na nossa igreja teremos muitas atividades onde reviveremos a instituição da eucaristia na missa do lava pés, na sexta feira viveremos a paixão de Cristo. A sexta feira é um dia de silêncio e oração. Nem pensar em dançar um Funk ou escutar músicas altas. É um dia de respeito para Aquele que morreu por nós. Dia de visitarmos a igreja para adorarmos o Senhor.
COMENTÁRIO 1: E no sábado vamos ter uma grande festa. Festa de luz da presença de Jesus ressuscitado.
COMENTÁRIO Dani: Nessa semana teremos via sacra, confissões você não pode perder. Encerraremos a semana no domingo de Páscoa onde teremos a festa maior da ressurreição de Jesus.
COMENTÁRIO 1: nossa no fim dessa semana não serei mais a mesma.
COMENTÁRIO Dani: não mesmo porque quem conhece Jesus muda totalmente e seu coração se torna diferente. Vamos cantar (O CORAÇÃO DA MENINA E DO MENINO......)

BENÇAÕ FINAL:
• COMENTÁRIO Dani : fazer a conchinha das bênçãos.

Um comentário:

DEIXE AQUI SEU RECADINHO