segunda-feira, 14 de junho de 2010

MISSA 12º DOMINGO COMUN


SEGUIDORES E SEGUIDORAS DE JESUS

ACOLHIDA:
Com: Bom dia.
Samuel: Bom dia!
Com: Ai gente eu acordei com uma vontade de cantar.
Samuel: eu também, mas com mais vontade eu estou de seguir Jesus e estar sempre ao seu lado.
Com: você me fez lembrar uma música. Quero ver vocês me ajudando crianças. Eu vou seguir Jesus e voce vai também só falta comprar passagem, uma passagem para o velho trem. (conduza de acordo com a moção da comunidade. A música pode parar aqui ou você pode estimular as crianças a dançarem).
Samuel: Ai é tão bom amar Jesus.
Com: è bom mesmo estar ao lado do Senhor, mas temos um encontro com ele na eucaristia e o padre esta esperando.
Samuel: Vamos convidá-lo então depressa.
Com: Fiquemos de pé e com alegria cantemos acolhendo o padre.....


LITURGIA DA PALAVRA
Com: Desde a semana passada estamos sendo convidados a arrepender dos pecados, perdoar e pedir perdão e agora a seguir Jesus. Vamos ficar atentos ao que diz a palavra de Deus.

EVANGELHO
Com: Com alegria vamos cantar e aclamar o santo evangelho.


HOMILIA:

Bom dia crianças! Gostaria de saber de vocês quem sabe como devemos fazer para seguir Jesus? Vocês já sabem o que ele nos ensinou não é verdade? Devemos amar, perdoar, respeitar o próximo, não é isso. Hoje ele nos convida a ser seus seguidores.Prestem atençaõ vou contar uma linda história.

Em uma cidadezinha, logo alí em Patrocínio morava um equillibrista. e ele era muito bom. certo dia ele amarrou um arame entre um prédio e outro e contou que iria atravessar. O povo então se reuniu pra ver. até o padre Júlio tava lá. Então ele gritou: vocês acreditam que eu consigo atravessar? O povo respondeu: sim. E ele passou. Chegando do outro lado ele pegou uma bicicleta, e tornou a perguntar: vocês acreditam que eu consigo. Sim a multidão respondeu. E ele opa, balançou e balançou mas conseguiu. e assim ele foi realizando muitas façanhas se esquilibrando daqui e dali. Certo dia ele disse que faria uma apresentação inédita e convidou todo mundo. E o povoado apareceu pra ver. Nesse dia ele até dançou em cima do varal. Em certo momento da apresentação ele pegou uma carriola e perguntou: voces acreditam que eu consigo? O povo rapidinho gritou: sim. E ele então falou: então senta aqui.
Jesus passeou em nosso meio, curou doentes, perdoou os pecados e nos ensinou como deveriamos viver. Hoje ele nos convida a entrar no carrinho e atravessar o caminho com ele. As vezes a gente fica falando o que ele fez e ensinou e não estamos vivendo o que aprendemos com ele. Precisamos seguir Jesus. Ser seguidores de Cristo é andar com ele e agir como ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO