sexta-feira, 22 de outubro de 2010

HISTÓRIA DO ANJO E DA TARTARUGA

Começamos com a Tartaruga encolhidinha em seu casco:


ANJO: Olá D. Tarta, o que faz aí escondida em seu casco??O dia está tão lindo!

TARTARUGA: Quero ficar aqui... Me deixa aqui...Apaga esta luz!

ANJO: Vem D. Tarta, o dia está tão lindo! Venha sentir o amor de Deus neste sol que nos aquece, neste ar que respiramos...

TARTARUGA: Nem quero...Deus me criou e esqueceu que eu precisava ser um pouquinho mais ágil... Agora mesmo a D.Lebre me chamou pra brincar e quando percebi ela havia sumido...Sou tão lenta que não sei pra onde ela foi...Olha só demoro tanto a virar que quando viro a pessoa desapareceu...

Ai, ai...Não quero saber de mais nada! Tudo culpa desta casca pesada e dura...

ANJO: Deus sabe de tudo D. Tarta, e ELE pensou em tudo também! Quando nos criou já tinha um propósito para cada um. ELE nos ama tanto que nos chama pelo nome.

TARTARUGA: Você me desculpe, mas de mim ELE se esqueceu...Me fez na vagareza...

ANJO:Quer ver só como ELE te ama e pensou MUITO quando foi te criar:

Está vendo seu casco?

TARTARUGA: Claro eu não me separo dele nunca, é duro e pesado eu já disse! Só me atrapalha!

ANJO: Que nada, ele serve para protegê-lo! Como você anda mais devagarinho que os outros animais, Deus te deu esta casca para que ficasse protegido de outros animais... Veja a lebre, se ela for ao rio beber uma simples aguinha e se o jacaré resolver almoçar, ela vira petisco pra ele; já você tem o cascão tão duro que ele não consegue quebrar!

TARTARUGA: Nossa, nunca havia pensado nisso! Hummm..Mas ainda tenho este casco que me esquenta demais pode proteger contra o jacaré mas me deixa encalorado...

ANJO: D. Tarta, DEUS te ama tanto que pensou também em protegê-lo dos gaviões por exemplo: lá do alto quando um gavião te vê as vezes acha que é um pedra, outra hora acha que é um bicho enorme porque se confunde ao ver suas manchas em seu casco, pensam ser grandes olhos. Assim despistam os predadores.

TARTARUGA: Pensando bem, começo a ver coisas boas em ser tartaruga...

ANJO: Sim D. Tarta, Deus nos ama muito e pensou em cada detalhe quando nos criou. Agora, vamos lá, anime-se e aproveite o dia! Deus tem muita coisa boa para nos proporcionar hoje! Vem vamos brincar! E lembre-se DEUS NOS AMA MUITO!!!!!!!!!!!


CANTAR: AOS OLHOS DO PAI -Enquanto canta ir passando no meio das crianças e tocando-as. Cante olhando pra elas. Mexa em seus cabelos....

Aos olhos do Pai você é uma obra prima que Ele planejou

G D

Com suas próprias mãos pintou

G D

A cor de sua pele, os seus cabelos desenhou

Em G D

Cada detalhe num toque de amor

G D G A

Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai

G D/F# Em Em/D C Asus

Alguém igual a você não ví jamais

G D G A

Princesa Linda demais, perfeita aos olhos do Pai

G D/F# Em Em/D C Asus

Alguem igual a você não ví jamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU RECADINHO