segunda-feira, 4 de julho de 2011

MISSA DO 15º DOMINGO COMUM

A palavra de Deus liberta
ACOLHIDA
Com:(entra cantando com uma bíblia infantil nas mãos) Jesus é meu amigo, sempre esta comigo e nunca vai me abandonar. (2x) Bom dia!
Samuel: (entra com um regador nas mãos) Bom dia!
Com: Estou tão feliz amiguinho, porque Jesus é meu amigo e sempre esta comigo.Ele é especial e fala comigo sempre que escuto sua palavra.
Samuel: Ele é meu amigão também, oh mas eu já volto, preciso fazer uma coisa (finge que vai sair)
Com: Espere amiguinho, onde vai?
Samuel:Vou regar minhas plantinhas. É que eu quero fazer frutificar o reino de Deus. Então plantei sementes de manga, maçã, pera e caju.
Com: amiguinho para que o reino de Deus frutifique precisamos de semear a paz, o amor e a unidade. Assim todos serão mais semelhantes a Cristo e seu reino não terá fim.
Samuel: então não preciso plantar o resto?
Com: claro que sim. Com as frutas que plantou você alimentará seu corpo, mas semeando o amor vocÊ alimenta o Espirito.
Samuel:Acho que é melhor alimentar os dois.
Com:Também acho. Vamos chamar logo o padre Júlio pra nos ajudar alimentar nossa alma. Em pé cantemos com alegria para receber nosso amigo e pastor padre Júlio

ATO PENITENCIAL
(levar um desenho grande de árvore seca e outro de árvore frondosa. Preparar palavras de pecados e frutos do Espirito de Deus- a medida que for falando vá mostrando e colando na raiz e folhas das árvores as palavras escritas)

Com: Estava pensando no que o Samuel falou de frutificar o reino de Deus. Tão vendo esse galho seco?
Assim são as pessoas que semeiam a mentira e a discórdia por onde passam. Elas semeiam desunião, raiva, inveja. Sabe o que colhe esse tipo de árvore? Tristeza e solidão. Será que da frutos uma árvore assim? Logo seca e morre. Mas as pessoas que semeiam  paz, amor, união, bondade são como essa árvore frondosa e elas darão muitos frutos de alegria, esperança, comunhão, afeto. Quem aqui quer ser como essa árvore seca? E como essa, bem frondosa? Vamos então pedir perdão a Deus pelas vezes que semeamos sementes de pecado? (conduzir oração de perdão)

LITURGIA DA PALAVRA
Com: (com a Bíblia da mão) Crianças a palavra de Deus nos oferece sementes certas para nós sermos semeadores do Reino de Deus. Ouçamos com carinho e atenção.

EVANGELHO
Com:Com alegria fiquemos de pé e cantando aclamemos o santo evangelho.

HOMILIA
(monte uma lojinha de Deus- coloque em potes sementes diferentes e escreva amor, paciência, paz....Monte também 4 corações duplos. No primeiro coloque pedras, no 2º espinhos, o 3º vazio e o 4º solo fertil)
Dani: Atenção, atenção, mega oferta na lojinha de Deus.
Lu: Bom dia!Quero algumas coisas.
Dani: Pois não, hoje temos no cardápio principal oração acompanhada de perdão.
Lu: e quanto tá?
Dani: é grátis!
Lu: Gratis? Me dá logo 1kg dessa oferta de perdão, 2kg de paz e 3 kg de paciência.
Dani: (entrega um pequeno pacotinho) Aqui está.
Lu: Tá me enganando? Eu pedi mais de kilos de cada coisa e você me da isso?
Dani: é que na loja de Deus não temos frutos prontos, só pequenas sementes e depende de você faze-las crescer e dar frutos.
Lu: não entendi nada.
Dani: Quando você vem a igreja, vocÊ esta entrando nessa grande loja de Deus. Cada potinho desse aqui é a própria palavra de Deus que é nos oferecida gratuitamente. Cada palavra ouvida aqui é como uma semente que precisa ser bem plantada para dar bons frutos.
Lu: to começando a entender.
Dani: assim como você todos chegamos aqui trazendo o nosso coração e é nele que a semente de Deus é lançada. Mas tem coração que está cheio de pedras (mostrar dentro do 1º coração), as sementes vão crescer mas logo sufocarão e não daão frutos. Tem outras pessoas que o coração esta cheio de espinhos estes logo sufocarão as sementes e elas não crescerão. Alguns tem o coração tão vazio que as sementes nem germinam, mas algumas crianças e papais e avós tem o coração como um solo fértil. As sementes caem no coração e quando estes saem daqui para suas casas, clubes, trabalhos, escolas a gente ve frutos de amor e paciÊncia distribuidos nestes lugares.
Lu: eu quero que o meu coração seja como este solo. Quero que as coisas que aprendo aqui eu possa levar onde eu for. E vocês crianças?
Dani: Já sei vamos pedir pra Jesus nos dar esse coração? Põe a mão no seu coração e reza comigo assim: Senhor Jesus eu quero que o meu coração seja um solo fértil para receber suas sementes de amor, paz e unidade. Quero frutificar seu reino e ser um mensageiro de tua palavra. Amém.

Um comentário:

  1. Olá! Passando pra desejar uma ótima e abençoada semana! Fica na paz do Senhor! bjo no ♥!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU RECADINHO